sexta-feira, 13 de novembro de 2009

EXPERIÊNCIA COM UMA COMUNIDADE DE FÉ
CONGREGAÇÃO DA IGREJA BATISTA DE SOBRADINHO NO JARDIM CRUZEIRO



Estivemos com a comunidade no dia 22 de novembro de 2009 e na oportunidade, conversamos com os irmãos sobre a mensagem da Epítola aos Hebreus. Perguntas como o que mais chama a atenção dos irmãos na epístola, qual o versículo que eles mais gostam, que trecho eles gostariam de comentar.

Assim, a partir dos temas e problemas que iam surgindo, direcionamos a conversa para que eles pudessem se colocar diante do texto e livremente interpretar de acordo com o que já estudaram e ouviram e de acordo com suas realidades.

Alguns dos temas surgidos foi a supremacia de Cristo, a autoria da epístola, a negação da Antiga Aliança diante da Nova a partir de Jesus Cristo e a obediência e a fé como primordial para seguirem no caminho com Cristo e serem dignos da salvação.

Além desses, problematizamos quanto a linguagem judaica (templo, tabernáculo, sacerdote, ...) e as questões que envolvem o seu uso nos dias de hoje. Muitos têm a concepção judaica desses elementos, o que foi desconstruído, lembrando que nisso é que a Nova Aliança é superior e diferente da Antiga. Mas o Antigo Testamento ainda é fonte de testemunho e esperança para os cristãos de todos os tempos.

O questionário foi passado antes da nossa visita e pedido para ser respondido em casa. Mas infelizmente, não obtivemos retorno de nenhum.

Questionário:

1. Você já leu a epístola aos Hebreus?

2. Qual o tema que mais lhe chama a atenção na epístola?

3. Qual oersículo que vocÊ mais gosta?

4. Em que a epístola aos Hebreus pode lhe ajudar na vida cristã?

5. Escolha um trecho da epístola e comente sobre a mensagem e como ela pode ser aplicada à sua vida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário